Informação sobre prémios, exposições e publicações do meu percurso como fotógrafo
Artigo Revelação - Abril
Texto: Luís Rocha (MEF - Movimento de Expressão Fotográfica)
"A fotografia de natureza apresenta-se ao fotógrafo como um espaço de excelência no universo de produção fotográfica. É nesta busca de uma Natureza (in)tocada que o fotógrafo se deixa seduzir pelos espaços naturais e cria várias narrativas possíveis. Em relação a este projecto, a floresta apresenta-se como um espaço privilegiado de reflexão e de encontro do autor com a mesma, apresenta-nos inclusive uma visão do autor dos espaços que fotografa enquanto protagonista da sua própria narrativa. O olhar do fotógrafo Miguel Carriço é um olhar fascinado com o que o rodeia, um olhar maravilhado perante tamanha imensidão das formas mais belas aqui presentes. Na fusão entre a passagem do tempo, verificado na elaboração do registo das formas das árvores, e o tempo de estar na Floresta, temos a ligação entre fotógrafo e natureza, que alimenta este encontro em forma de comunicação com algo sagrado. Há no projecto fotográfico “A Floresta”, uma forte presença de uma luz mais intima, como que a revelar a selecção do espaço onde se situa o campo de trabalho do fotógrafo enquanto procura o seu lugar de eleição."
Vendedor do Prémio do Concelho
Em 2012, fui convidado pelo MEF - Movimento de Expressão Fotográfica a representá-lo, participando nesta edição da Bienal com um trabalho produzido no decorrer do Curso Prático de Fotografia - Linguagem Pessoal, vencendo o Prémio do Concelho.
Exposição de Fotografia de Viagem intitulada “Ramal de Cáceres – A minha Viagem”
Ramal de Cáceres -A minha Viagem ... Castelo de Vide 2012 ... Desde muito novo, quase desde que nasci, que visito Castelo de Vide em férias ou em fins de semana. Desde sempre que toda a paisagem do Alto Alentejo me fascina e me atrai, numa quase necessidade de por Iá passear. Num dos meus passeios com a máquina fotográfica, vou até à Estação de Comboios de Castelo de Vide para a fotografar. Longe dos tempos de mais fluxo de passageiros e de mercadorias, numa Linha com o seu fim anunciado, ponho-me a caminho e ando uns quilómetros, apercebendo-me da beleza e dos pormenores da paisagem por onde a Linha (Ramal de Cáceres) passa ... Decido então, que tinha de fazer algo diferente, tinha de viver o Ramal de Cáceres, tinha de subir a fasquia e pôr-me a caminho, algo que me fizesse realmente conhecer, viver o Ramal no seu todo... .
Encontro Fotográfico Movimento e Imagem do MEF - Movimento de Expressão Fotográfica
Após terminar o Projeto Fotográfico resultante do Workshop Documentário e Expressão Pessoal no MEF, o mesmo foi projetado no Encontro Fotográfico Movimento e Imagem.